Incêndio atinge barracão de escola de samba no Rio

A Renascer de Jacarepaguá é uma escola do grupo de acesso das escolas de samba
 
Agência Brasil

Um incêndio de grandes proporções atinge agora à tarde o galpão da Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá, localizado na Rua General Luiz Mendes de Moraes, em Santo Cristo, Zona Portuária do Rio.  No barracão da agremiação, há muito material inflamável, incluindo bonecos da alegoria do carnaval deste ano, fantasias e isopor. O barracão fica nos fundos da quadra de ensaios da Escola de Samba Unidos da Tijuca, que não foi atingida.

 

 

Os bombeiros do Quartel Central foram acionados para o local às 14h42 e ainda estão tentando controlar o fogo. Moradores de Niterói, na região metropolitana, que fica do outro lado da Baía de Guanabara podem visualizar os rolos de fumaça que se desprendem do barracão. A estrutura foi totalmente destruída pelo fogo.

 

 

Devido ao incêndio, o tráfego foi fechado na pista lateral da Avenida Francisco Bicalho, em direção à Avenida Brasil e à ponte Rio-Niterói, com retenção e reflexos na Avenida Presidente Vargas, Viadutos dos Marinheiros e na saída da Avenida Paulo de Frontin, na Cidade Nova.

 

 

Criação

A Renascer de Jacarepaguá foi criada em 2 de agosto de 1992 e tem as cores verde, vermelho e branco. O nome foi escolhido por sintetizar o objetivo de seus fundadores: fazer renascer em Jacarepaguá, bairro da zona oeste do Rio, a chama do carnaval carioca.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.