Incentivo a vacinação contra H1N1

Incentivo a vacinação contra H1N1
 

O vereador Carlo Caiado (DEM) convocou a equipe e amigos, entre 20 e 29 anos, para tomarem juntos a vacina contra o vírus H1N1. A ação aconteceu no dia 09, sexta-feira, às 11h, no Posto de Saúde do Recreio.

Caiado, que tem 29 anos, aderiu à campanha do Ministério da Saúde e quer conscientizar os cidadãos dessa faixa etária, que foi a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave causada pelo novo vírus no ano passado: 23% do total de 461000 casos, em todo o país. O grupo também concentrou 20% das mortes ocorridas em 2009 (ao todo, foram 2.051).“No ano passado, muitas pessoas morreram no mundo todo por conta da gripe. Agora, a população não deve deixar de se vacinar” – disse Caiado.

No sábado, 10 de abril, foi realizado o “Dia Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1”. Postos de todo o país abriram para a vacinação de doentes crônicos com menos de 60 anos, grávidas, crianças de seis meses a menores de dois anos e adultos de 20 a 29 anos.

Segundo o diretor do Posto de Saúde do Recreio, o médico Ricardo Pedroza, é muito importante reforçar a vacinação dos grupos prioritários para evitar a transmissão da doença. Todo o calendário de vacinação contra a gripe H1N1 pode ser acessado no site www.saude.gov.br

Fonte: Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.