Inclusão digital na Cidade de Deus

Inclusão digital na Cidade de Deus
 

Hoje em dia a informática é, sem dúvida, um instrumento fundamental para a construção e o exercício da cidadania. Preocupados com a inclusão digital das comunidades, a Light e o Comitê para Democratização da Informática (CDI – RJ) inauguram hoje (28 de setembro), às 14hs, mais um CDI Comunidade – Escola de Informática e Cidadania na Cidade de Deus, em parceria com a Associação de Moradores União Comunitária Cidade de Deus (Amunicom). No mesmo dia, a Light realizará oficinas de eficiência energética, ensinando a população sobre o uso racional da energia elétrica.
 
O CDI Comunidade Amunicom é uma das 75 escolas do Programa de Eficiência Energética da Light, denominado Comunidade Eficiente. As escolas utilizam a informática como ferramenta preponderante para a inserção no mercado de trabalho e no desenvolvimento profissional das pessoas. A metodologia de ensino é específica em eficiência energética, por meio de palestras, jogos educativos e simuladores de consumo. Além disso, orienta empreendedores para legalização de microempresas e encaminha pessoas ao mercado de trabalho, dentro do Projeto Conexão.
 
Formatura
 
Desde setembro de 2006, mais de 10 mil alunos já passaram pelas salas de aula dos CDIs Comunidades, formados e aptos para realização de tarefas que exigem aplicação de programas como Windows, Word, Power Point, Excel, Internet Explorer e softwares de edição de áudio, vídeo, imagens e computação gráfica. As primeiras aulas em Cidade de Deus começam no dia 4 de Outubro.
 
– Estes cursos fazem parte do Programa Comunidade Eficiente, onde a educação é um dos principais instrumentos na conscientização do uso racional de energia elétrica – afirma Fernanda Mayrink, Gerente de Relacionamento com as Comunidades da Light.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Light

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.