Inea indica balneabilidade das praias

Os técnicos do Inea que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado
 
Com a trégua das chuvas, o banho de mar está liberado ao carioca em algumas praias da Região Metropolitana do estado. De acordo com o Boletim de Balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (16/4) pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) – órgão executivo da Secretaria do Ambiente – na Zona Oeste do Rio, Prainha, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca estão próprias. A praia da Joatinga apresenta restrições nos trechos com extravasamento de águas pluviais. Em razão da queda de barreiras, não foi realizada amostragem nas praias do Grumari e da Barra de Guaratiba.
Na Zona Sul, os banhistas encontram águas claras nas praias do Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Vidigal encontra-se com restrições.
 
O monitoramento microbiológico das águas (contagem de coliformes fecais) apontou que as praias de Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatira, em Niterói, e Tamoios e Moreninha, em Paquetá, também estão liberadas.
 
Os técnicos do Inea reiteram, no entanto, que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por pelo menos 24 horas. Nas praias de baía ou que sofrem influência direta de rios, canais e córregos afluentes, esre intervalo deve ser de pelo menos 48 horas.
Para ver todas as informações de balneabilidade das praias, acesse o sitewww.inea.rj.gov.br.

Fonte: Inea

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.