Início Plantão Brasil Infraero pode ter capital aberto

Infraero pode ter capital aberto

O presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Cleonilson Nicácio Silva, disse  que espera que o governo abra o capital da empresa para que o setor de administração de aeroportos seja fortalecido no país.

“Compete ao governo definir o que quer com a Infraero. Se decidir pela abertura de capital, esperamos que a Infraero se fortaleça e possa ser uma Petrobras. Uma Petrobras da estrutura aeroportuária”, disse ao participar de audiência pública sobre o assunto no Senado.

Segundo ele, a abertura de capital vai permitir que a empresa busque recursos no mercado e também possa “ir ao exterior buscar aeroportos para serem administrados por nós”.

O presidente da empresa ainda afirmou que, para o ano que vem, estão previstos investimentos de R$ 500 milhões nos aeroportos não contemplados com obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, disse que o Conselho de Aviação Civil aprovou ontem (8) resposta ao Tribunal de Contas da União que considera que o marco regulatório de concessão aérea não está adequado. “Faremos sugestões para mudar o dispositivo de concessão e encaminhar ao presidente da República e ao Congresso Nacional”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil