Início Plantão Brasil Inscrição de professores para atuar no Timor Leste

Inscrição de professores para atuar no Timor Leste

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa de Qualificação de Docente e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste. Ao todo, serão oferecidas 15 bolsas para professores brasileiros interessados em contribuir com a formação de timorenses. As candidaturas podem ser realizadas até dia 15 de maio, exclusivamente pelo site da Capes(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
 
Há oportunidades nas áreas de Matemática, Física, Química, Pedagogia, Letras, Lingüística, Educação Científica e Tecnológica e Geografia. Para participar é preciso ter nacionalidade brasileira, diploma de nível superior, experiência comprovada em uma das áreas relacionadas ao edital. A seleção dará preferência a professores da rede pública.
 
Além do Formulário de Inscrição devidamente preenchido, os candidatos devem apresentar o currículo na Plataforma Lattes, cópia do diploma acadêmico e certificado médico de saúde física e mental. Será exigida ainda a apresentação de uma justificativa para a participação no programa.
 
O processo seletivo será composto por análise da consistência documental, avaliação curricular e entrevista. Os aprovados terão direito a bolsa no valor de 1,3 mil euros, seguro saúde, passagem aérea de ida e volta e auxílio instalação. As atividades deverão ter início em agosto deste ano e terão duração de até oito meses.
 
Mais informações podem ser obtidas no edital do Programa de Qualificação de Docente e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste, disponível no site da Capes. .

Fonte: Capes