Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores

Estudantes devem se inscrever no site até o dia 12 de agosto
 

Alunos da Secretaria de Educação, com idades de 15 a 18 anos, podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores, até o dia 12 de agosto, por meio do site www.jovensembaixadores.org/2019. A iniciativa levará 50 estudantes da rede pública de todo o Brasil para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

 

Na última edição, Daniel de Fúcio Fernandes, ex-aluno do Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade – Intercultural Brasil-Estados Unidos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi selecionado e representou o Rio de Janeiro no país norte-americano.

 

Para participar, os estudantes devem possuir pouca ou nenhuma experiência no exterior; jamais ter viajado para os Estados Unidos; ser fluente em Inglês; ter excelente desempenho escolar; ser comunicativo; possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade e devem estar engajados em atividades de responsabilidade social e comprovar já ter realizado trabalho voluntário.

 

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com organizações públicas e privadas, e tem como público-alvo jovens que são exemplos em suas comunidades.

 

 
 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.