Instituto Jorge Vaitsman realiza identificação por microchip e castração de animais para adoção

O horário para retirada de animais para adoção é de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h (exceto feriados e pontos facultativos municipais)
 

Amantes de cães e gatos podem adotar gratuitamente no Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV). Os animais já vêm vacinados contra raiva, castrados e com microchip que possui um código que permite a sua identificação. Caso o animal fuja, ou se perca, o chip facilita a sua identificação, e também fornece o histórico do animal no momento da consulta. 

 

 

Os médicos veterinários ressaltam ainda que a castração ajuda a prevenir várias doenças, inclusive as zoonoses como a esporotricose, que pode ser transmitida dos animais para o homem e cujos os casos aumentaram exponencialmente em todo Estado nos últimos anos.

 

 

Todos os interessados em adotar um animal podem comparecer ao Instituto Jorge Vaitsman, que fica Av. Bartolomeu de Gusmão, 1.120 – São Cristóvão, munidos de documento de identidade e comprovante de residência. 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.