Início Plantão Barra Interdições na Barra

Interdições na Barra

A alça de subida da Avenida Ayrton Senna (sentido Barra da Tijuca) à ponte sobre o Canal do Camorim ficará interditada até 13 de maio para a construção de um novo acesso a esta ponte. Neste período, o tráfego de veículos será desviado para uma alça provisória de acesso construída ao lado da interdição.

Os dois sentidos da Avenida Ayrton Senna, no trecho entre a Linha Amarela e a Avenida das Américas, terão uma faixa de tráfego interditada, de maneira alternada, para realização de obra de asfaltamento. A interdição é válida até 4 de março, sempre das 22h às 5h.

Em função das obras da linha 4 do Metrô, o traçado da Avenida Armando Lombardi foi modificado. O retorno sentido Recreio, do lado oposto do Barra Point, foi fechado. A opção de retorno para os motoristas deve ser por baixo da Ponte do Joá. Além disso, o retorno sentido Recreio pode ser feito pela própria Armando Lombardi e Avenida Ministro Ivan Lins, ou pela orla. Os veículos que vêm do Jardim Oceânico podem utilizar a Avenida do Pepê, a Rua Sargento João de Faria e a Ministro Ivan Lins para acessar o Recreio. Por solicitação da prefeitura, o Metrô construiu uma passarela de acesso em frente ao Condado de Cascais, para a travessia de pedestres.

Ainda para as obras do Metrô, será interditado até o dia 5 de março, o retorno e o acesso à faixa de pedestre na Avenida Armando Lombardi, em frente ao número 30, para a retirada dos canteiros divisores de pista, em ambos os sentidos. Os pedestres que desejam atravessar a via devem utilizar a passarela do Metrô implantada em frente ao número 400.

Fonte: Boletim Rio