Início Plantão Rio Interditados quatro estabelecimentos que funcionavam como boate de forma irregular na Zona...

Interditados quatro estabelecimentos que funcionavam como boate de forma irregular na Zona Sul

 

 

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) interditaram quatro estabelecimentos comerciais que funcionavam irregularmente como boate na Zona Sul da cidade na noite de sexta-feira (01/02) e madrugada deste sábado (02/02). A ação teve início com a interdição da boate 00, na Avenida Padre Leonel França, nº 240, Gávea. O espaço possui alvará de funcionamento para bomboniere e não tem autorização para funcionar como boate. Os fiscais também constataram a ausência do documento de aprovação do Corpo de Bombeiros. Caso seja constatada desobediência no cumprimento da interdição o estabelecimento receberá multa no valor de R$ 603,63 por dia.

A boate Baretto-Londra, que funciona no Hotel Fasano, na Avenida Vieira Souto, nº 80, em Ipanema, foi interditada após os agentes constatarem o descumprimento do alvará, que também não autorizava o funcionamento de boate no local. O Londra possui alvará de funcionamento para atividade de bar e restaurante. Caso o estabelecimento desobedeça à interdição, será cobrada uma multa também no valor de R$ 603,63 por dia.

A fiscalização seguiu para o Barzin, na Rua Vinicius de Moraes, nº 75, em Ipanema. A boate que funcionava no local foi interditada pela equipe da Seop após constatação de descumprimento do alvará, que só permite o funcionamento de bar e restaurante. A Seop notificou ainda o estabelecimento a apresentar o documento do Corpo de Bombeiros que está pendente. Caso o responsável não apresente o documento em 48 horas o bar também será interditado. Durante a ação dois guarda-sóis, duas cadeiras e dois cones foram apreendidos pelos fiscais por estarem ocupando indevidamente a via pública.

O último alvo de fiscalização da noite foi o bar Milano Doc, na Rua Gomes Carneiro, nº 132, em Ipanema, interditado parcialmente pelos fiscais da Seop. O estabelecimento possui alvará de funcionamento de bar, restaurante e música ao vivo com até quatro instrumentos. Porém, durante a ação, fiscais flagraram a realização de um evento não-autorizado no 2º andar da casa com música mecânica (Dj) que foi cancelado pelos agentes. Cerca de 90 pessoas deixaram o local. As áreas de restaurante e bar permaneceram abertas.