Início Plantão Barra Jacarepaguá recebe 5ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis

Jacarepaguá recebe 5ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis

 

Jacarepaguá será palco da 5ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis, no dia 24 de junho, das 12h às 22h, na Praça Candido da Silva Mendes. A entrada é gratuita. Além dos expositores locais, o público poderá conferir diversas atrações artísticas e infantis. Às 16h30, o grupo Movanos fará um aulão de afrovibe. Em seguida, às 17h30, é a vez da banda de rock The Valcants agitar a plateia. Às 19h, o coletivo Violúdico, especializado em musicalidade infantil, entra em cena e promete entreter os pequenos. Fechando a programação, o grupo Deco Alternativo animará o público com canções autorais e releituras da MPB. Além disso, o evento ainda terá uma exposição feita pelos próprios expositores, como contrapartida social, relativo a espécies da fauna e da flora brasileira para homenagear o Dia da Ecologia.

 

 

Nesta edição, haverá também a primeira Gincana JPA Sustentável, em alusão ao Dia Nacional da ecologia e Internacional do Meio-ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Realizada pela iniciativa social JPA, Eu Te Amo, a ação visa aumentar a adesão e a participação de instituições e escolas em ações socioambientais e de cidadania. Para participar, é necessário se inscrever previamente no site http://www.jpaeuteamo.com.br/gincana-jpa-sustentavel. A entrega dos resíduos de descarte (pet, metal, óleo, papel e vidro) e pesagem será realizada no sábado, dia 23 de junho, na Praça Candido da Silva Mendes. Os três vencedores serão anunciados no domingo, 24, durante o evento da FES.

 

 

As instituições que se destacarem serão premiadas com o selo Sou+JPA, título de reconhecimento concedido apenas a instituições de relevante atuação em favor da comunidade, considerados os requisitos de elegibilidade relacionados a ações de cidadania e de responsabilidade socioambiental. Os critérios de elegibilidade aos selos estão publicados no site do JPA, eu te amo http://www.jpaeuteamo.com.br/SeloSouMaisJPA e o mérito das instituições são julgados por uma comissão de avaliação formada por, no mínimo, 5 (cinco) membros do Conselho Consultivo e Deliberativo.

 

 

“Ficamos muito felizes com o recorde de público que tivemos na última FES. Para esta próxima edição, nosso objetivo é aumentar a conscientização sobre a importância de preservarmos o meio ambiente através da coleta de resíduos de descarte. Teremos também atrações culturais de peso, para entreter e animar todas as famílias”, conta Alexandra Gonzalez, organizadora da feira.

 

Sobre a FES (Feira de Empreendedores Sustentáveis)

A FES é uma Feira de arte, artesanato, design, gastronomia e moda sustentável que é produzida de forma voluntária e tem seu mobiliário e decoração fabricados com materiais de reuso e de descarte. A feira viabiliza a exposição de novos e pequenos negócios locais, estimulando a geração de trabalho e renda e o fortalecimento da economia local. Durante os eventos da FES o Instituto promove a democratizando do acesso a arte e a cultura à população, através da exibição pública e gratuita de diversos espetáculos e atrações artísticas e culturais, como: teatro, música, dança, artes visuais, artes plásticas, literatura, cinema, fotografia e cultura popular. Mais de 8 mil pessoas foram beneficiadas ao longo de quatro edições da feira. O Instituto promove, ainda, diversas ações de educação ambiental, como oficinas, debates, rodadas de conversa e palestras, além de coleta seletiva de lixos e de óleo dos expositores para descarte adequado. Conheça a FES em www.facebook.com/fesjpa e www.jpaeuteamo.com.br

 

Serviço: 5ª edição da Feira de Empreendedores Sustentáveis

Data: domingo, 24 de junho

Horário: 12h às 22h

Local: Praça Candido da Silva Mendes – Taquara – RJ

Entrada Gratuita