Início Plantão Barra Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011

Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011

COB apresenta uniformes do Time Brasil

Na tarde de sexta-feira, dia 16, o Cômite Olímpico Brasileiro – COB apresentou os uniformes (vila, pódio e desfile) que o Time Brasil vai utilizar nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. As peças foram assinadas por Oskar Metsavaht. 

A apresentação foi realizada na sede do Comitê Olímpico Brasileiro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com a presença dO presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o presidente do Conselho de Administração do Grupo , Iazaleia, Pedro Grendene, o superintendente executivo de Esportes do COB, Marcus Vinicius Freire, e o diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras Iazaleia, Tullio Formicola Filho. Também participaram da apresentação e dos desfiles,  os atletas Cesar Castro (saltos ornamentais), Sheila e Fabi (vôlei), Rafaela Silva (judô), Marina Canetti (polo aquático), Izaquias Queiroz (canoagem), Barbara Leôncio (atletismo) e Patrícia Freitas (vela).

Toda a delegação vai utilizar os uniformes nas viagens, nos desfiles de abertura e encerramento dos Jogos, na premiação e nos momentos de lazer na Vila Pan-americana. Algumas Confederações, como as de vôlei e triatlo, também vão usar o material da marca nas competições, por serem patrocinadas pela OLK, nome atual da Olympicus.

"Desde os Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999, quando o Comitê Olímpico Brasileiro iniciou esta parceria, o COB sente-se totalmente atendido com os uniformes fornecidos pela OLK, seja pela qualidade do material ou pela beleza do design, que costuma ser um dos mais disputados pelos atletas de outros países nos Jogos Pan-americanos, Jogos Olímpicos e Jogos Sul-americanos. Estamos certos de que Guadalajara 2011 repetirá este sucesso", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

O COB informou também que o Brasil será representado por um total de 524 atletas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O restante da delegação será formado por 220 profissionais técnicos, 31 médicos e 40 administrativos. Este será o maior contingente já enviado a uma competição internacional. O atletismo levará o maior número de atletas, 78. Em seguida, estão natação (53), futebol (50), handebol (42) e hipismo (37).

O Pan de Guadalajara representará para vários atletas a tentativa de participação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Valem vagas para a competição inglesa: canoagem, handebol, nado sincronizado, pólo aquático, saltos ornamentais, triatlo, tênis, tênis de mesa e tiro esportivo. Já atletismo, hipismo, natação e pentatlo moderno contarão pontos para rankings ou índices que definirão representantes.

Os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 serão disputados entre 14 e 30 de outubro, com a presença de 42 países.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes