Início Plantão Brasil Jogos têm balanço positivo no primeiro fim de semana de operações da...

Jogos têm balanço positivo no primeiro fim de semana de operações da prefeitura

2016.08.08-Briefing-Operacional-Pedro-Junqueira-Chefe-Executivo-do-COR-e-Joaquim-Dinis-Diretor-de-Operações-d (640x390)
Pedro Junqueira e Joaquim Diniz

O primeiro fim de semana dos Jogos Olímpicos ocorreu sem incidentes nos locais e trajetos das competições sob responsabilidade da prefeitura do Rio de Janeiro. Mesmo com 85 ruas bloqueadas para a realização de provas como as de ciclismo de estrada masculino e feminino, e acesso aos Live Sites (pontos de confraternização do público e para assistir às disputas em telões), o balanço foi positivo, na avaliação do chefe-executivo do Centro de Operações Rio (COR), Pedro Junqueira, e do diretor de operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), Joaquim Dinis. O balanço operacional inclui dados da CET-Rio, Secretaria de Ordem Pública (Seop), COR, Alerta Rio e Secretaria de Saúde e aborda também a movimentação nos Live Sites do Porto Maravilha, na Região Portuária, Parque Madureira, na Zona Norte, e Centro Esportivo Miécimo da Silva, na Zona Oeste.

 

 

Entre sexta-feira, feriado devido à Cerimônia de Abertura dos Jogos, e domingo, cerca de 1.700 agentes da CET-Rio orientaram os motoristas e atuaram nas áreas de bloqueio. Foram rebocados 568 carros e aplicadas 1.123 multas por estacionamento irregular.

 

 

Os responsáveis pelo sistema operacional da cidade reforçaram o apelo para que a população opte pelo transporte público durante os Jogos Olímpicos, em função da redução do número de faixas para circulação de veículos de passeio em virtude da implementação das faixas olímpicas. “O desafio é muito maior daqui para a frente”, ressaltou Dinis. “A diferença para os próximos dias é que teremos competições em todas as áreas e a cidade volta à sua rotina”, lembrou Pedro Junqueira.

 

DADOS DO BALANÇO