Jornal Caminho das Vargens lança site

Associado da AIB também comemora 100 edições
 

No dia 11 de julho, o Jornal Caminho das Vargens comemorou a 100ª edição impressa lançado o site com notícias on-line (http://www.jornaldasvargens.com.br/). No evento estavam presentes lideres da região como Kleber Machado (Barralerta), Álvaro Costa (Fambarra), Manuel Lopes (AIB) e o vereador Carlo Caiado.

Cristina Guimarães, diretora do jornal, agradeceu a presença de todos e desculpou-se porque o servidor interno bloqueou o site não podendo fazer a apresentação em tempo real e ressaltou a importância do evento: “100 edições é uma história e uma luta e com certeza vocês fazem parte deste centenário, pois participaram direta ou indiretamente de nossas edições” disse ela.
Delfim Aguiar, diretor e fundador do jornal, disse emocionado: “ é uma alegria muito grande completar 100 edições e queremos ter vocês sempre com a gente. Aqui todos se encontram no dia a dia e viram uma grande família. É muito difícil fazer jornal, captar recursos e distribuir as edições na Barra, Recreio e Vargens. Tenho 37 anos de trabalho na região e com certeza o grande decano da região é o Kleber Machado” ressaltou.

Manuel Lopes, presidente da Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (AIB), lembrou que teve um jornal chamado Unimóvel e que durou 52 edições: “Vocês não sabem a dificuldade de manter um jornal, a estrutura é cara. Os jornais de bairro são feitos pro profissionais bons e competentes e nós da AIB sempre batemos nesta tecla da qualidade. Hoje o Jornal Caminho das Vargens lança o seu site e o próximo passo é o lançamento da newsletter. Parabenizo ao Delfim e Cristina”
Kleber Machado se lembrou das lutas desde que chegou a Barra da Tijuca e das conquistas como a ETE e a Delegacia do Recreio, mas ressaltou que ainda tem outras lutas como o Metrô Barra e o Rio 2016: “Tivemos muitas vitórias e devemos parte delas a imprensa – que é o quarto poder – e aos jornais locais que fazem seu trabalho de denunciar e pressionar autoridades
 

Fonte: AIB

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.