Jornalistas credenciados no RMC tiveram programação variada na Rio2016

Quem não fez a cobertura das competições pode conhecer um pouco mais a cidade do Rio de Janeiro e sua história, assim como conhecer culturas e comidas túpicas de outros estados
 

2016.07.29-City Tour Corcovado_Paulo Araújo

 

O balanço de atividades realizadas pelo Rio Media Center mostra que 693 jornalistas brasileiros e estrangeiros credenciados participaram dos 75 eventos promovidos pelo RMC, entre press tours, city tours, walking tours e press trips iniciadas oito dias antes da Cerimônia de Abertura da Olimpíada, quando 20 jornalistas de veículos como a rede de TV americana ABC, a SRF (Tv pública suíça), NRK (rádio televisão Noruega), The Chosun Ilbo (Coréia do Sul), Fox Latin America, Channel 9 (Austrália) e TVP (televisão polonesa) conheceram o Centro de Operações Rio (COR). Haverá ainda a oportunidade de os jornalistas credenciados viajarem para outros estados após o encerramento dos Jogos Rio 2016. 

 

IMG_6712 (640x427)

 

A partir do dia 30 de julho, os passeios prosseguiram com a inauguração da Linha 4 do metrô, de Ipanema a Barra da Tijuca, e com a oportunidade de conhecer a revitalizada Região Portuária e o Boulevard Olímpico. Depois, os jornalistas credenciados no RMC conheceram lugares como o Morro Dona Marta, em Botafogo, a Favela da Rocinha (onde conheceram o projeto social do ex-judoca e medalhista olímpico Flávio Canto), o Parque Madureira, o Theatro Municipal e a Sala Cecília Meirelles.

 

13903345_10207425001048819_1000050838493588185_n

 

Divididos em press tours, city tours e walking tours, os passeios pela cidade olímpica proporcionaram aos jornalistas credenciados no RMC experiências únicas como um jeep tour pela Floresta da Tijuca, e um showroom de produtos brasileiros na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Aulas de stand up paddle, visitas a pontos turísticos conhecidos mundialmente como o Pão de Açúcar e o Corcovado, e à quadra da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, entre outras atrações, também fizeram parte da programação.

 

GRAÇA3

 

As press trips para municípios do estado do Rio foram bastante concorridas. No total, 186 jornalistas participaram de viagens promovidas pelo RMC, em parceria com as prefeituras locais, para Araruama, Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos; Angra dos Reis e Paraty, na chamada Costa Verde; Itatiaia, no sul do estado; Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana; e também para Niterói e Vassouras. Mesmo quem não participou dessas viagens conheceu um pouco de cada município com os balcões montados no RMC, que mostraram os principais atrativos das cidades, inclusive com shows de dança, música e degustação de comidas e bebidas típicas.

 

 

 

Outros estados também estiveram nos balcões do RMC. O Rio Grande do Norte – com um brunch com atração musical, culinária local e bar de caipirinhas – e o Pará foram os primeiros a ocupar os balcões. Depois vieram Pernambuco, com apresentação de frevo e comidas típicas, Amazonas, Paraíba, com comidas típicas, música tradicional e brindes, e o Rio Grande do Sul, com oficina de mate, degustação de vinhos e apresentação cultural.

 

 

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se uniram para apresentar suas atrações com dança, degustação de comidas típicas e música ao vivo, além de um artesão confeccionando viola de cocho. O Ceará, com comidas e bebidas típicas, forró ao vivo e distribuição de brindes de artesanato regional, e Goiás, com degustação e música regional ao vivo, também apresentaram suas atrações.

 

IMG_6936

 

 

Haverá press trips para Ceará, Goiás, Rio Grande do Norte, Brasília e Rio Grande do Sul.  No estado do Rio, estão previstas press trips para Cabo Frio, Itatiaia, Nova Friburgo, Vassouras, Búzios e Resende, mesmo após os Jogos

 

 

RMC: www.riomediacenter.rio

 

 

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Luiz Martins

    Belíssima matéria. Parabéns!