Jornalistas visitam as praias de Búzios e conhecem o passado histórico de Vassouras

O Centro de Mídia - RMC proporcionou aos profissionais de comunicação credenciados uma oportunidade única de conhecer a história e as belas paisagens de vários locais pelo Rio, e pelo Brasil
 

23.08.2016-Press Trip Búzios_Paulo Araújo.

 

Dia 23 de agosto, um grupo de jornalistas credenciados pelo Rio Media Center (RMC) partiram de mais duas viagens organizadas em parceria com os municípios de Búzios e Vassouras. Jornalista do Consulado de Angola no Rio de Janeiro, Patrícia Alberto mora na cidade há 16 anos e cobriu uma Olimpíada pela primeira vez. “Cobri as competições com atletas angolanos e também os eventos da Casa de Angola”, disse ela, que agora espera descansar e conhecer as praias de Búzios. “Vou me preparar para a nova maratona, na Paralimpíada”, brincou Patrícia.

 

 

Morador de Santarém e com nacionalidades brasileira e portuguesa, o fotógrafo Otávio Sobrinho, da Portifolyo Magazine, trocou a praia de Búzios pelas fazendas históricas do Vale do Café, em Vassouras. “Pra mim será mais interessante conhecer esses lugares do Ciclo do Café, toda a questão cultural que tem toda a influência portuguesa”, disse Sobrinho. O jornalista alemão Pierre Wuessel, que trabalha como free lancer em Leipzig, também seguia para Vassouras esperando “conhecer um pouco mais a história local”.

 

 

 

Durante a década de 1850, Vassouras ostentava o título de “maior produtora de café do mundo”, sendo reconhecida como ‘Princesinha do Café’. Neste período ficou conhecida ainda como ‘Cidade dos Barões’, por ter a maior concentração de fazendeiros nobres da época. O passado ilustre tornou a cidade destaque no turismo histórico.

 

 

 

Os jornalistas que optaram por Búzios, na Região dos  Lagos,  aproveitaram as belíssimas paisagens das mais de 23 praias da região e ainda puderam se aventurar aos esportes aquáticos. O grupo também fez passeios náuticos e conheceu as famosas Rua das Pedras e Orla Bardot. Além, é claro, de saborear as delícias da gastronomia local e encerrar o dia em uma das  casas noturnas da cidade.

 

 

 
 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.