José Padilha lança a série “O MECANISMO” em coletiva no RJ 

O encontro foi mediado por Hugo Gloss
 
Por Graça Paes, RJ 
 
 
Na manhã do dia 15 de março, no Golden Room, do Hotel Belmond Copacabana Palace, na Zona Sul do RJ,  os criadores da série José Padilha e Elena Soarez, os diretores Marcos Prado, Felipe Prado, Daniel Rezende, e os atores Selton Mello, Carol Abras, Enrique Diaz e Jonathan Haagensen, e o VP de Conteúdo Original Internacional, Erick Barmack reuniram a imprensa brasileira para uma coletiva sobre a série O MECANISMO, que é parte do diversificado catálogo de produções originais brasileiras da Netflix. 
 
 
Durante a coletiva que foi mediada por Hugo Gloss todos falaram o quão interessante foi estar a frente deste projeto que tanto movimenta o país, que é falar da operação Lava Jato. Padilha disse que a série não terá um posicionamento político, mas que abordará os principais fatos na visão de um policial federal. Também terá uma abordagem sobre as movimentação do Tribunal de Justiça.  Padilha deu uma aula no que tange a história e política ao falar da série. A roteirista Elena Soarez também nos deixou curiosos para assistir todos os episódios da primeira temporada. Sobre ter uma segunda temporada nem Padilha, nem o executivo da Netflix afirmaram a sua continuidade, que claro, esperamos que tenha. 
 
 
 
Selton Mello diz que o namoro com Padilha vem desde o filme Tropa de Elite 2, que ele não pode participar. “José Padilha é um diretor que sempre me instigou. Eu tinha vontade de trabalhar com ele. E, agora aconteceu. Eu não sou politizado, mas a série fala de algo muito maior que a operação Lava Jato. Assistam”, diz o ator que interpreta um policial federal aposentado. 
 
 
 
 
O assassinato da vereadora, Marielle Franco e de seu motorista foi um dos assuntos mencionados durante a coletiva, mas sem colocações políticas, apenas humanas. Enrique Diaz e Jonathan Haagensen falaram sabiamente sobre a questão. Jonathan Haagensen falou como é ser negro e morar em comunidade e ainda deixou claro a todos a sua alegria por poder interpretar um policial federal na série.  
 
 
 
O MECANISMO é uma série original, com personagens marcantes, e inspirada em acontecimentos reais do Brasil que impulsionaram o maior escândalo de corrupção de todos os tempos. A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios.
 
 
 
A série estará disponível globalmente em mais de 190 países onde a Netflix está presente a partir de 23 de março.
 
 
FOTOS GRAÇA PAES/ZAPP NEWS
 
O MECANISMO 
Na série, Selton Mello é Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando; Carol Abras é Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo. O elenco também conta com Lee Taylor , Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti , Leonardo Medeiros, Otto Jr., Susana Ribeiro e Osvaldo Mil, entre outros.
 
 
 
 
 
 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.