Jucerja inaugura delegacia regional em Resende

11ª delegacia da Jucerja
 

Na próxima segunda-feira (5/4), será inaugurada, no município de Resende, a 11ª delegacia regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), com o objetivo de agilizar o processo de abertura e registro de empresas.

A implantação da delegacia traz vantagens como a desburocratização dos processos, o julgamento mais ágil e a comodidade para empresários, não sendo necessário o deslocamento até a cidade do Rio de Janeiro para que seja feito o protocolo na sede da Junta.

Além destes serviços, é possível fazer a retirada do CNPJ e da Inscrição Estadual em um mesmo local, o que permite ao empresário obter o cadastro de sua empresa. Outra novidade é o funcionamento do MEI na delegacia regional, onde os novos microempreendedores poderão dar entrada em seu processo.

Mais de sete mil empresas no interior

As delegacias já registram mais de sete mil empresas abertas pelo interior. Juntas, as dez unidades somam 7.632 novas empresas e 34.458 atendimentos, desde que a primeira foi instalada, em julho de 2007, na cidade de Petrópolis.

Em 2008, Nova Iguaçu, Três Rios e Volta Redonda também ganharam delegacias. Já em 2009, Barra Mansa, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, São João de Meriti e a zona oeste da cidade do Rio de Janeiro foram as contempladas. Este ano, Santo Antônio de Pádua já recebeu a sua. Além de Resende, ainda estão previstas delegacias para os municípios de Macaé, Campos dos Goytacazes, Niterói e Nilópolis.

Estarão presentes no evento de inauguração o vice-presidente da Jucerja, Felipe Izrael Morgensztern e a coordenadora do programa de descentralização, Maria Conceição Ribeiro; o prefeito de Resende, Dr. Jose Rechuan Junior; os secretários Edgar Moreira Gomes (Indústria, Tecnologia e Serviços); Renato Viegas (Finanças); Reynaldo Lombardi Raeli (Turismo e Comércio); Ana Rita Orioli (Controladora Geral); Ricardo Leite Moraes(Governo) e Marcial Correia( Serviços Públicos) e os vereadores Kiko Besouchet, Celio Caloca, Carlos Santa Rita, Luiz Fernando de Oliveira Pedra e Gilmar Moreira.

Fonte: Por Ascom da Secretaria de Desenvolvimento

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.