Início Plantão Mundo Judô brasileiro participa de campeonato

Judô brasileiro participa de campeonato

A seleção brasileira disputa a partir desta sexta-feira (9) o Campeonato Pan-Americano de Judô, em El Salvador. No primeiro dia de competição, lutam Daniel Hernandes (+100kg), Maria Suellen (+78kg), Leonardo Leite (-100kg), Mayra Aguiar (-78kg), Hugo Pessanha (-90kg), Helena Romanelli (-70kg), Flávio Canto (-81kg) e Mariana Silva (-63kg). No sábado (10), será a vez de Bruno Mendonça (-73kg), Josiane Falco (-57kg), Leandro Cunha (-66kg), Erika Miranda (-52kg), Felipe Kitadai (-60kg) e Sarah Menenzes (-48kg) entrarem em ação. No domingo (11) haverá a disputa por equipes e absoluto.

O Campeonato Pan-Americano contará pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô. A medalha de ouro equivale à 180 pontos, a prata 108 e o bronze 72.

"Estou bem treinanda e espero mais uma vez buscar o meu objetivo, que é estar no pódio. Fiz no ano passado uma boa participação, mas acabei sendo superada na semifinal pela medalhista olímpica Paula Pareto, da Argentina, e fiquei com o bronze", diz Sarah Menezes, que em 2009 foi eleita a melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico.

Além do Brasil, estão inscritos no Pan de El Salvador: Antilhas Holandesas, Argentina, Bahamas, Barbados, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, EUA, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, Guyana, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

“Este será um dos pans mais duros que vou disputar. A minha categoria tem muitos atletas fortes e será uma boa oportunidade para pontuar no ranking mundial, além de servir de preparação para os eventos que, em maio, vão abrir o ranqueamento olímpico”, diz o medalhista olímpico Flávio Canto.

Mais Informações:
www.cbj.com.br / www.twitter.com/noticiascbj

Fonte: Media Guide