Khadafi avisa que está na Líbia

Khadafi avisa que está na Líbia
 
O presidente da Líbia, Muammar Khadafi, divulgou mensagem no site líbio Allibiya e também pela rádio Bani Walid. Ele informou que está no país e que não pretende fugir, negando que tenha partido para a Venezuela e o Níger – país onde estão abrigados sua mulher e três filhos. Khadafi disse que pretende resistir até morrer como “mártir”. Ele prometeu reações contra a oposição.
 
“Eles [os integrantes da oposição] mentem, dizendo que Khadafi estava na Venezuela ou no Níger. Eu estou entre o meu povo, e os próximos dias reservam a esses agentes um choque inesperado”, avisou Khadafi na mensagem.
 
Ele lembrou que, se for necessário, morrerá como herói. "Heróis resistiram e caíram como mártires. Nós também esperamos o martírio", disse. A rádio Bani Walid é considerada um dos últimos focos de resistência fiéis a Khadafi. “Pela vossa jihad, estão reeditando nossas proezas e dos nossos antepassados. Saibam que eu estou no terreno como vós.”
 
Desde o mês passado, quando a oposição dominou as principais cidades da Líbia, Khadafi está desaparecido. Surgiram inúmeras informações de que ele partiu para países aliados. Mas pessoas ligadas ao presidente disseram que ele estava no país e não pretendia escapar.  
 
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), responsável pelas operações externas na Líbia, informou que até o momento as ações no país foram eficientes e evitaram mortes de civis. Na semana passada, a Organização das Nações Unidas hasteou a bandeira da oposição Líbia, representada pelo Conselho Nacional de Transição.  

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.