Khadafi quer guerrilha para combater rebeldes

Khadafi quer guerrilha para combater rebeldes
 
O líder líbio Muammar Khadafi anunciou a intenção de lançar uma guerrilha para combater os rebeldes e “caçar os colonizadores”. A mensagem foi enviada por meio da emissora de televisão Arrai, da Síria. O recado foi enviado no mesmo momento em que a comunidade internacional apoia a ação da oposição na Líbia e a manutenção das tropas estrangeiras no país.
 
“Vamos preparar uma guerra de grupos e de guerrilha. Uma guerra urbana e de resistência popular em cada cidade para derrotar o inimigo em todo o lado”, disse Khadafi, em mensagem de áudio, divulgada ontem (1º), em que a voz está calma contrastando com o tom dos discursos que fazia.
 
Há uma semana as forças da oposição assumiram o controle de Trípoli, mas continuam as operações para tentar localizar Khadafi, cujo paradeiro é desconhecido. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, disseram que as tropas serão mantidas na Líbia até a localização de Khdadfi.
 
Ao contrário das mais de 40 nações que reconheceram o Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia como representante do governo provisório, a União Africana (UA) ainda não prestou oficialmente apoio ao órgão.
 
Como o Brasil, os africanos aguardam sinalização dos líderes da oposição que o CNT representará o povo líbio como um todo, respeitando os direitos fundamentais e garantindo que serão realizadas eleições democráticas.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.