Kite racing 2009

Título Mundial
 

De 12 a 16 de agosto, os internautas poderão acompanhar ao vivo tudo o que rola no Kite-Racing Brasil 2009, etapa decisiva do mundial de regata da PKRA (Professional Kiteboarders Riders Association), que acontece em Barra do Cunhaú, RN.  Com a presença dos principais velejadores do planeta, a briga promete ser emocionante.  E o show não pára por aí. A abertura do Open Brasil de Kitesurf, com disputas de regata e freestyle, também são garantia de um espetáculo. A apresentação fica por conta de Dora Vergueiro.
 
“A transmissão ao vivo é importantíssima. Principalmente para um esporte tão novo  como o kitesurfe. O número de expectadores alcançado é muito maior do o público na praia, possibilitando a melhor divulgação desse esporte tão competitivo”, diz Pedro Carvalho, sexto colocado no ranking mundial.
 
Os bons ventos que sopram em Barra do Cunhaú estão atraindo cada vez mais os praticantes do kitesurfe. A 9km da Praia de Pipa, o local impressiona por sua beleza. Por ser próximo de outras cidades do Nordeste, os atletas brasileiros têm aproveitado para treinar na raia da competição.
 
“Acredito que estamos com vantagem perante os atletas internacionais, pois já conhecemos a raia e sabemos exatamente como são as condições de velejo”, diz satisfeito o paraibano Alexandre Saeger.
 
Além de Alexandre e Pedro, seus conterrâneos Wilson Bodete, Nayara Licarião, George Feitosa também já confirmaram presença na competição. Entre as feras internacionais, destaque para o francês Charles Deleau, campeão de 2008, Bruno Sroka, campeão de 2007, e o mexicano Sean Farley.
 
A última etapa brasileira do Mundial da PKRA conta pontos para o ranking da IKA (International Kiteboarders Riders Association).
 
Além da decisão do título, será realizada a primeira etapa do Open Brasil de Kitesurf, com disputas de freestyle (amador e profissional) e regata. Esta, acontece dentro do Mundial, onde o melhor brasileiro sagra-se campeão.
 
Os atletas de regata (PKRA e OBK) devem fazer as inscrições no local da competição, no dia 11 de agosto e dia 13 de agosto para os atletas de freestyle OBK – masculino, feminino e amador. No site da Gest Group, empresa organizadora do evento, há a indicação de três tipos de acomodações e a distância de cada uma para o evento.

O Kite Racing Brasil 2009 distribuirá U$ 10 mil em premiação. Já o Open Brasil de Kitesurfe oferece R$ 7 mil e quinhentos nesta etapa. 

A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelos sites : www.gest-group.com // www.pkra.info  e www.internationalkiteboarding.org

Fonte: Media Guide

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.