Lei Seca intensifica ações nas festas de fim de ano

Fiscalizações e campanhas educativas ocorrerão em todo o estado
 

 A Operação Lei Seca vai intensificar ações durante as festas de fim de ano. Todo o efetivo, que conta com 250 agentes, será mobilizado a partir de hoje. No total, serão realizadas 98 operações no período do Natal e do Réveillon. Além da capital e Região Metropolitana, a Lei Seca também promoverá ações no interior.

Esta sexta-feira (22), amanhã (23), domingo ( 24) e segunda-feira (25), além de sexta-feira (29), sábado (30), domingo (31) e segunda (1º/1), também ocorrerão ações educativas com agentes cadeirantes da Operação Lei Seca. Eles percorrerão rodoviária, bares, praças de pedágio e locais turísticos como Praia de Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas e Lapa para alertar a população sobre os riscos da mistura do álcool com direção. 

Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, as equipes atuarão nas regiões de maior fluxo de veículos em todo o estado.

– A chegada do fim de ano é um bom momento para refletirmos sobre nossas atitudes. Além de um problema de saúde pública, a segurança no trânsito é responsabilidade de todos. O Rio de Janeiro vem dando bons exemplos ao país – disse o coronel Marco.

De acordo com o levantamento realizado pela ação, o número de pessoas flagradas alcoolizadas ao volante caiu 43% desde o início da operação em 2009.

Balanço

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente. Até a madrugada de 18 de dezembro, 2.724.748 motoristas foram abordados e foi identificada alcoolemia em 179.993. Foram multados 509.537 veículos, 98.912 foram rebocados e 171.298 motoristas tiveram a CNH recolhida.

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.