Início Plantão Rio Liberado parte do acesso ao Cristo

Liberado parte do acesso ao Cristo

O acesso ao monumento do Corcovado, que foi reaberto parcialmente às 8h de quarta-feira 21/4, está sendo feito apenas por táxis regulares e veículos de turismo (cadastrados a TurisRio). Carros particulares e motos não são autorizados a acessar o Cristo. O esquema será mantido por tempo indeterminado.

No primeiro dia de funcionamento do Cristo Redentor, após 15 dias de interdição, cerca de 850 turistas visitaram o monumento, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio). O movimento foi considerado pequeno por operadores de turismo que realizam o transporte até a base da estátua. O trem do Corcovado continua fechado.

A circulação pela Estrada do Redentor foi limitada até o entroncamento com a Estrada do Sumaré. Dali até o Alto da Boavista, a via permanecerá fechada. Também continuam interditadas as estradas do Sumaré, Dona Castorina e Vista Chinesa. O acesso de pedestres e ciclistas será liberado apenas pela guarita do Silvestre, em Santa Teresa. Pedestres e ciclistas poderão circular pela Estrada do Redentor, mais conhecida como Estrada das Paineiras, na área tradicionalmente fechada para lazer nos finais de semana.

Fonte: O Globo