Light vai distribuir cerca de 8 mil lâmpadas

Em São João de Meriti
 

Ação faz parte do Projeto Comunidade eficiente

No próximo sábado, 1º de agosto, a Light vai distribuir cerca de oito mil lâmpadas fluorescentes compactas de 15 Watts aos clientes do bairro Éden, São João de Meriti. Em troca, os moradores terão que retirar de suas casas as lâmpadas incandescentes e entregá-las à empresa de energia. A ação visa reforçar a campanha da Light sobre o uso consciente da energia elétrica e faz parte do projeto Comunidade Eficiente VI.

 Para obter uma lâmpada fluorescente compacta, o cliente deve apresentar uma conta de energia referente ao ano de 2009 e entregar as lâmpadas incandescentes. Cada cliente Light terá direito a troca de até seis lâmpadas, por residência.

 O balcão para a troca de lâmpadas vai estar no CIEP 138 Municipalizado Dauta Jobert Barreto, na Rua Joaquim Coelho Álamo, s/n, Agostinho Porto, Éden, São João de Meriti. O evento começa às 9h e vai até às 17h. A expectativa é atender até 1.500 domicílios.

 Para mostrar ainda mais aos moradores como se usa a energia de maneira consciente, a empresa vai levar um Simulador de Consumo (mini-casa com diversos eletrodomésticos, chuveiro elétrico e lâmpadas) e colocará a disposição do público sua Agência Móvel.

 Por meio da unidade de atendimento, os moradores de São João de Meriti poderão fazer pedido de ligação nova, abertura/encerramento de contrato, retificação de cadastro, segunda via de contas e cadastramento de conta em débito automático.

 Além da mini-casa, o cliente vai receber instruções sobre como usar a energia elétrica sem desperdício, de maneira eficiente, através de jogos que serão desenvolvidos por animadores e agentes educativos. Após inscrição estes clientes receberão visitas de técnicos nas residências para avaliação e selagem da geladeira antiga.

 A Light aproveitará o evento para expor duas geladeiras eficientes para que os moradores conheçam e possam solicitar a adesão ao benefício, já que a empresa implantará projeto no futuro sobre a troca do equipamento.

 

Fonte: Light

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.