Linha 2011 dos modelos Celta e Prisma

Lançamento Chevrolet
 

A linha 2011 dos Chevrolet Celta e Prisma acaba de chegar à Rede de Concessionárias de todo o País neste mês de abril de 2010, com modificações de conteúdo, a fim de deixá-los ainda mais competitivos no mercado brasileiro.

Além disso, o Chevrolet Celta 2011 chega ao mercado em um momento importante: alcançou recorde histórico de vendas em março de 2010, com 19.948 unidades emplacadas, superando em 4.729 unidades a melhor marca anterior, obtida em setembro de 2009.

Esse número concedeu ao Chevrolet Celta a posição de segundo veículo mais vendido do País – o primeiro da Chevrolet – tanto no mês quanto no acumulado do ano (janeiro a março de 2010), período em que foram emplacadas 38.886 unidades do Celta.

"O recorde de vendas obtido pelo Chevrolet Celta mostra que o modelo continua sendo um dos carros mais procurados pelo consumidor brasileiro, graças ao seu estilo, baixo custo de manutenção, excelente relação custo/benefício e, sobretudo, pela eficiência do motor 1.0 Flexpower VHCE", observa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Mudanças de preços e conteúdo aumentam a competitividade do Prisma

Agora, o Chevrolet Prisma 1.4 Econo.Flex passa a ser comercializado apenas na versão Maxx, com cinco configurações, enquanto o Prisma 1.0 VHCE é disponível somente na versão Joy e com quatro diferentes configurações.

Além disso, os preços foram reposicionados. Com isso, a linha 2011 passou a custar, em média, 5% a menos em relação aos modelos 2010. Um exemplo é a configuração do Chevrolet Prisma 1.4 Maxx, equipado com ar-condicionado e direção hidráulica, cujo preço público sugerido passou de R$ 37.997 para R$ 36.074.

Todos os modelos 1.4 Maxx, inclusive as configurações básicas, têm acabamento superior, maçanetas externas da cor do veículo, molduras (anéis) das saídas de ar e sistema de recirculação, além de molduras de acabamento e portas na cor Matt Chrome (aparência de cromado), tecidos com grafismos Belushi nos bancos e portas e painel de instrumentos diferenciado.

Uma nova tonalidade de preto também agora é disponível para o Celta e Prisma 2011, em substituição ao preto Liszt. A nova cor é utilizada globalmente pela General Motors Company.

Motor 1.0 VHCE está entre os mais econômicos do segmento

O motor 1.0 Flexpower VHCE, que equipa tanto o Celta quanto uma das versões do Prisma, está entre os melhores da categoria. Com esta motorização, os modelos desenvolvem 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecidos com o etanol. Com gasolina, eles desenvolvem 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.

Os modelos Chevrolet Celta 1.0 e Prisma 1.0 estão entre os mais econômicos do mercado. Quando abastecidos com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, aspecto muito importante para os consumidores que querem um veículo econômico e com mais comodidade para o dia-a-dia.

Eficiência caracteriza motorização 1.4 Econo.Flex

O Chevrolet Prisma Maxx vem equipado com o também eficiente motor 1.4 Econo.Flex, um dos mais modernos em sua categoria. Ele conta com potência de 97 cv a 6.200 rpm quando abastecido com etanol e 95 cv a 6.000 rpm na utilização de gasolina. Seu torque é de 13,7 kgfm a 2.800 rpm, utilizando-se etanol, e de 13,2 kgfm a 2.800 rpm, com gasolina.

O motor 1.4 Econo.Flex utiliza o conceito "VHC" (Very High Compression), patente exclusiva da General Motors, que permite seu funcionamento em regime de elevada taxa de compressão, resultando num motor 1.4 de alto desempenho, o aspirado mais potente do mercado.

Este motor possui coletor de admissão em material plástico, que propicia uma redução de 35% no peso do conjunto em relação ao similar em alumínio, além do novo coletor de escapamento em aço inoxidável com o catalisador acoplado na saída em substituição aos tradicionais de ferro fundido, muito mais pesado. Outra inovação está em sua nova calibração, que permite a partida em temperatura ambiente de até oito graus Celsius, sem o auxílio da injeção de gasolina.

Fonte: Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.