Linha direta com o Metrô Barra

Central de comunicação esclarece dúvidas da população
 
O Consórcio Construtor Rio Barra S.A criou uma central de atendimento localizada à avenida Armando Lombardi, 30, próximo a entrada do canteiro de obras da linha 4 do metrô-Barra para atender a população. No local duas atendentes estão aptas a esclarecer dúvidas sobre a construção e o funcionamento da futura estação Jardim Oceânico e também a receber sugestões. Esclarecimentos técnicos também podem ser encaminhados a equipe de engenheiros do projeto. O contato também pode ser feito por telefone através do nº (21) 2491-0821 ou pelo e-mail: atendimento.ccrb@ccrblinha4.com.br  
O Plantão Barra esteve no canteiro de obras e também na central de atendimento acompanhando o andamento do projeto. Percorremos o local com o Gerente de Obras da Rio Trilhos, Eduardo D’Aguiar que nos repassou alguns dados sobre a construção.   De acordo com o engenheiro o trabalho, realizado nas escavações do metrô-Barra linha 4, está fluindo dentro da normalidade técnica e até o momento a obra avança dentro dos prazos previstos. Cerca de 300 operários trabalham todos os dias na escavação da Pedra do Focinho do Cavalo, próximo ao Canal de Marapendi. Diariamente duas implosões são realizadas para ajudar a abrir caminho na rocha entre as Zona Sul e Oeste da cidade, atualmente em direção a São Conrado, já foi escavada uma passagem de 150 metros.  
O Gerente de Obras da Rio Trilhos também esclarece a população que para o avanço das obras foi necessária a realização de algumas intervenções no trânsito, como o fechamento de dois retornos próximos ao canteiro de obras, na avenida Armando Lombardi, sendo um em direção ao centro e o outro em direção ao Recreio dos Bandeirantes e que também foi instalada uma passarela provisória de pedestres, próximo ao Condado de Cascais, que de acordo com pareceres técnicos foi o local mais apropriado para disponibilizá-la à população, devido às escavações. Esses procedimentos visam à segurança dos pedestres e maior fluidez no trânsito. “Também vai haver a necessidade de desapropriações do lado oposto ao shopping Barra Point, pois para a saída da estação será necessário atravessar as duas pistas”, informou o engenheiro Eduardo D’Aguiar.  
Em resposta, o governador Sérgio Cabral publicou nesta quinta-feira, 10, em Diário Oficial a autorização para a desapropriação dos imóveis para próximos a futura estação Jardim Oceânico. Todos estão localizados na Avenida Armando Lombardi, sendo três no número 601: lojas A, B e C. Atualmente, apenas a loja A estaria sendo utilizada como um restaurante da rede China In Box.   Uma das novidades anunciadas pela Rio Trilhos ao Plantão Barra foi a Estação de São Conrado, com saída próximo à Rocinha atendendo uma solicitação dos moradores e a outra foi que a parte civil da obra vai estar pronta no dia 15/12/2015  e  que em abril de 2016, a linha 4 estará em funcionamento para atender a população, da Barra à Ipanema.  
De acordo com o Secretário Estadual de Transportes,  Sebastião Rodrigues, a Linha 4 não será apenas mais uma opção de transportes dentro da cidade do Rio. "Faremos desta nova linha um exemplo de mobilidade, transformando o paradigma de deslocamento de nossa população. A linha beneficiará não somente a população que mora ou trabalha na Barra e no Recreio dos Bandeirantes. Com a chegada do Transoeste, corredor expresso para ônibus que ligará a Barra e Campo Grande, os moradores de todos os bairros do trecho poderão fazer a integração direta com o metrô", informou o secretário.

Fonte: Aib – Plantão Barra – Graça Paes

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.