Início Plantão Barra Livro sobre liderança feminina será lançado no RJ e em SP

Livro sobre liderança feminina será lançado no RJ e em SP

 

 

 

“Liderança Feminina em Ação” é o mais novo lançamento da Editora Leader, de São Paulo, que chega às livrarias para marcar a posição e a importância da mulher do mercado de trabalho. A obra milita pela igualdade dos salários entre os gêneros, já que entre as 500 maiores empresas no Brasil apenas 11% têm mulheres no topo. A publicação que tem como coordenadoras duas grandes mulheres de sucesso, Andréia Roma e Mônica Fernandes, faz um alerta para as corporações ao apontar um estudo da McKinsey (líder mundial no mercado de consultoria estratégica empresarial) o qual diz que empresas das mais diversas áreas, com participação tanto de homens quanto de mulheres na gestão, obtêm resultado financeiro 15% superior à média das concorrentes. Além disso, “Liderança Feminina em Ação” apresenta um levantamento da Ernst & Young que indica que, ao aumentar em 30% o número de mulheres líderes, o lucro das organizações cresce em média 6%.

 

A fundadora e diretora de projetos da Editora Leader, Andréia Roma, diz que sua empresa valoriza a igualdade de gênero e possui diversas publicações em que mostram a evolução da liderança feminina, que há várias décadas vem contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e merece ser valorizada. “Este livro traz as histórias reais de várias mulheres que atingiram o sucesso em suas carreiras e são fonte de inspiração por superarem muitos desafios num cenário corporativo em que são minoria”, afirma. Andréia ainda deixa um recado para os leitores: “Aproveite o conteúdo dessas histórias envolventes de líderes que têm suas atitudes guiadas principalmente por características tão femininas como a intuição e a sensibilidade, e são extremamente determinadas quanto ao que desejam conquistar”.

 

A especialista em gestão de pessoas e autodesenvolvimento humano Mônica Fernandes, que também é uma das coautoras, conta a sua história de vida: a de uma mulher que sofreu com um relacionamento abusivo, separou-se, construiu o seu nome no mundo dos negócios e formou uma nova família ao lado de um marido companheiro e de dois filhos. Ela fala sobre a labuta da mulher na esfera laboral: “Trabalhar com esse universo feminino passou a ser a minha missão! Quero melhorias para nós em todos os âmbitos e lutarei para que as próximas gerações de mulheres possam ter mais facilidades que as gerações passadas. Precisamos ter uma rede de apoio moral, social e de políticas públicas, para o êxito de todas as carreiras femininas, e este é ainda um sonho a ser perseguido, na nossa jornada”, revela.

 

            Em 15 capítulos, “Liderança Feminina em Ação” fala sobre como as mulheres podem superar os retalhos da vida, a luta e o amor pela profissão em Design de Interiores, autoestima, a mulher e o mito da gestão financeira, recomeço, felicidade, inteligência feminina, medicina e objetivo, amor, hormônios, separação, liderança de batom, renascimento e enxergar sem ver.

 

            O público ainda poderá conhecer a história de uma grande mulher empreendedora, Renata Valéria Lopes, que diz que a empatia feminina precisa ser praticada: “É preciso se colocar à disposição de outras mulheres para um mercado profissional mais igualitário entre os gêneros. Ser mulher em uma posição de liderança é um desafio à parte. Além das atribuições corporativas, há as responsabilidades com a família e a administração da casa. E o mercado evolui nos fazendo estudar o tempo todo. Então ter a sensibilidade e a preocupação em formar redes de apoio pode ser o grande diferencial desse processo”, afirma.

 

São coautoras: Benedita Cruz, Daiana Capuci, Higya Merlin, Juliana Nasciutti, Késia Galvão, Leila Regenold, Leni Fernandes, Maria Schuch, Maria José Maldonado, Mariangela Carneiro, Marta Albuquerque, Mônica Fernandes, Regina Matos, Renata Valéria Lopes e Sonia Caldart.

 

Sobre a Editora Leader

A Editora Leader trabalha com um alto padrão de qualidade na criação de suas obras. Apresenta ao mercado o que há de mais moderno no meio editorial, com uma equipe focada na distribuição de suas obras nas melhores livrarias do Brasil. É administrada pela CEO Andréia Roma, que tem por missão agregar valor na vida de seus autores e leitores, pois entende a importância que cada profissional tem em deixar sua marca registrada.

 Você está convidado para conhecer mais sobre nossos projetos.

 Um livro muda tudo!

http://www.editoraleader.com.br

 

Livro “Liderança Feminina em Ação”

Lançamento em São Paulo:

Data: 8/12/2017 (sexta-feira), às 19h na Livraria Cultura Pompéia – Rua Palestra Itália, 500 – Loja 211 – Perdizes (SP).

 

Lançamento no Rio de Janeiro:

Data: 12/12/2017 (terça-feira), às 19h na Livraria da Travessa do BarraShopping. Avenida das Américas, 4666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

 

Editora Leader

ISBN: 978-85-66248-98-2

Coordenação: Andréia Roma e Mônica Fernandes