Londrina decreta estado de emergência

Londrina decreta estado de emergência
 
A prefeitura de Londrina (PR) decretou estado de emergência após registrar 144 casos confirmados de dengue na cidade. O prefeito Barbosa Neto anunciou a contratação de 80 agentes de endemias para o combate à doença. Serão utilizados também homens da Guarda Municipal.
Segundo Neto, o risco de uma epidemia “não é algo distante”. Ele lembrou que o decreto de estado de emergência autoriza vistorias nas casas, além de facilitar a compra de materiais para atendimento médico, como soro fisiológico.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, medidas como a aplicação de fumacê em áreas de maior risco estão sendo adotadas desde o último sábado (29). Foi criada ainda uma sala de situação, com o objetivo de monitorar os casos de dengue na cidade.
 
O laboratório municipal vai passar a funcionar 24 horas por dia, agilizando diagnósticos de casos considerados suspeitos. Também foi anunciada a ampliação do funcionamento da unidade de atendimento localizada no bairro Marabá – das 7h às 23h, de segunda a sexta, e das 8h às 18h aos sábados.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.