Início Plantão Rio Mais água para a Maré

Mais água para a Maré

A Cedae inaugurou, no sábado (11/9), às 10h, na Rua Meireles, s/nº, no Timbau, Complexo da Maré, mais uma etapa do Programa Água para Todos, que beneficiará diretamente cerca de 10 mil habitantes daquela comunidade. O projeto será levado a outras 60 áreas carentes.
 
Para a melhoria do abastecimento aos moradores do Timbau, a Cedae construiu uma elevatória convencional em substituição ao antigo booster (bomba que mantém a pressão na rede). Foi feita a recuperação do reservatório e instaladas novas bombas, sendo uma reserva. Moradofres e imóveis foram recadastrados e várias atividades sociais estão sendo realizadas em escolas e ONGS com os temas de educação ambiental e otimização do consumo.
 
– Esta é a segunda área beneficiada pelo Programa Água para Todos, cuja meta é fornecer água potável a 111 comunidades da Região Metropolitana, o que representa um milhão e cem mil pessoas atendidas. Com investimento de R$ 80 milhões, as melhorias incluem nova rede de tubulações, reservatórios, projetos sociais de conscientização do uso racional da água e o cadastramento de residências – destacou o presidente da Cedae, Wagner Victer.
 
Cada comunidade terá um macromedidor que vai calcular o consumo total e será cobrada uma tarifa social pelo serviço. A primeira comunidade a receber água potável foi Montserrat, em Vargem Pequena, cujo sistema foi implantado em julho deste ano.
 
– O programa Água Para Todos vai levar saúde, conforto e qualidade de vida para a comunidade do Timbau. Isso significa cidadania e, consequentemente, dignidade para toda a população do Rio – afirmou o diretor de distribuição de Região Metropolitana da Cedae, Armando Costa Vieira Junior.

Fonte: Cedae