Mais qualidade de vida aos guardas municipais

Mais qualidade de vida aos guardas municipais
 

O prefeito Eduardo Paes assina amanhã, quinta-feira, com o ministro da Justiça, Tarso Genro, um acordo de cooperação técnico-fiinanceiro, no valor de R$ 3 milhões, para inclusão do município do Rio no Programa Nacional de Atenção à Saúde dos Profissionais da Guarda Municipal. Na mesma solenidade, no Palácio da Cidade, o governador em exercício, Luiz Fernando Pezão, assina acordo semelhante para beneficiar os policiais civis e militares.
Graças ao convênio, a Guarda Municipal poderá ter acesso a financiamentos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para a compra de equipamentos e instalação de academias de ginástica em suas dependências para uso dos guardas, programas de saúde bucal para toda a corporação e aquisição de ambulâncias para atender à corporação.
O Pronasci é um programa do Ministério da Justiça que reúne ações de prevenção, controle e repressão da violência com atuação focada nas raízes sócio-culturais do crime, além de articular programas de segurança pública com políticas sociais.
Além dos profissionais do sistema de segurança pública, o Pronasci tem como público-alvo jovens de 15 a 24 anos que estão à beira da criminalidade ou já em conflito com a lei. O objetivo é a inclusão e acompanhamento do jovem em um percurso social e formativo que lhe permita o resgate da cidadania.
A Prefeitura do Rio deve assinar em breve com o Ministério da Justiça convênios que possibilitarão a liberação de R$ 100 milhões para projetos em áreas populares, que serão iniciados já no mês de agosto. Isso fará com que o Rio de Janeiro seja a cidade que mais receberá verbas do Pronasci em 2009.
Local: Palácio da Cidade – Rua São Clemente, 360 – Botafogo.

 

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.