Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes

Lula inaugura Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira
 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura o Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira, um grande paredão onde o grafite é usado como arte. O marco está localizado no principal acesso de Foz do Iguaçu à Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

A Hidrelétrica de Itaipu tem vários projetos nessa área e foi da empresa a ideia de grafitar o viaduto com o tema proteção a crianças e adolescentes. Segundo a coordenadora de Projetos Sociais de Itaipu, Rosângela da Silva, o local será utilizado para discussões do tema, com a participação do Brasil, Paraguai e da Argentina.

Artistas plásticos dos três países estão há semanas trabalhando com as crianças da região para mostrar, por meio da arte, a indignação com a violência infantil e trabalhar a autoestima de crianças atendidas pelos projetos sociais apoiados pela hidrelétrica. 

A expectativa, de acordo com a coordenadora, é de que o local seja o maior espaço em quilômetros grafitados, com chances de constar no Guinness Book (livro de recordes). A tela gigante tem 3,5 mil metros de extensão. Ao visitar o local, Lula deve deixar uma mensagem grafitada.

O presidente abre o Seminário Latino-Americano da Rede de Acolhimento Familiar (Relaf), participa da aula inaugural da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e assina decreto que cria a Comissão Permanente para o Desenvolvimento e Integração Fronteiriça.

Lula vai participar também da solenidade de lacre da cápsula do tempo da Unila, onde serão depositadas 3, 5 mil cartas enviadas por toda a população da região. A cápsula será aberta no cinquentenário da universidade, em 2060. Lula vai deixar uma mensagem no local.

 

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.