Início Plantão Brasil Matriz de Cama e Café com consulta pública

Matriz de Cama e Café com consulta pública

Mais uma matriz de classificação hoteleira está na página do Ministério do Turismo (MTur) – www.turismo.gov.br. Os requisitos para o enquandramento dos alojamentos Cama e Café, em categorias que variam de uma a cinco estrelas, foram colocados nesta segunda-feira (19) em consulta pública para receber contribuições da sociedade. 

O documento é fruto de discussão, realizada nos dias 8 e 9 de abril, no Rio de Janeiro, da qual participaram representantes de entidades do setor hoteleiro, de empresas, de governos e do terceiro setor. Na ocasião, o processo de classificação, que é de adesão voluntária, recebeu apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e da Federação Brasileira de Hotéis. 

As novas matrizes incorporam as inovações nos sistemas de classificação, como critérios obrigatórios e eletivos de maneira a dar flexibilidade aos hotéis para a sua participação no sistema. O processo é participativo, “aberto e transparente”, na medida em que as matrizes propostas pelo MTur são discutidas, primeiramente em oficinas abertas a todos os interessados, e, depois, colocadas em consulta pública. 

O Ministério do Turismo (MTur) trabalha com oito matrizes, das quais cinco já foram objetos de oficinas: Hotel Urbano, Resort, Hotel-Fazenda, Hotel Histórico e de Cama e Café. Nas próximas semanas serão realizados os debates em torno de Pousadas, Flats e Hotel de Selva. 

 

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação do MTur

 

Fonte: Mtur