Início Plantão Brasil MDS faz seminário

MDS faz seminário

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai esclarecer dúvidas da população carioca sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no    I Seminário sobre o BPC – Avanços e Limites na Política Pública para Pessoas com Deficiência. O encontro se dará em Nova Iguaçu (RJ), nesta segunda-feira (20).
 
O objetivo do seminário é divulgar as condicionalidades e a legislação a que estão sujeitos os beneficiários do BPC, além de apresentar os resultados do trabalho de pesquisa desenvolvido pelo programa BPC na Escola com relação às políticas públicas para pessoas com deficiência.
 
Parte da população que conhece o programa acredita que pessoas com necessidades especiais não têm capacidade de se desenvolver. Um dos objetivos do BPC é ajudar a quebrar tabus e incentivar as crianças com deficiência a irem à escola.
 
O BPC é um benefício voltado para pessoas com deficiência e idosos acima de 65 pessoas que não possuem renda. Corresponde a um salário mínimo. O BPC na Escola trabalha pela inclusão ou reinclusão de crianças portadoras de deficiência no ambiente escolar. Todo o recurso financeiro do BPC provém do orçamento da seguridade social, é administrado pelo MDS e repassado ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
 
SERVIÇO
I Seminário Sobre o BPC – Avanços e Limites na Política Púlica para Pessoas com Deficiência
 
Data: Segunda-feira (20)
Local: Auditório da Nova Unig (Universidade de Nova Iguaçu) 
Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 2.134, Bairro da Luz, Nova Iguaçu, RJ.
 

Fonte: MDS