Megaoperação da Lei Seca no Rio

Megaoperação da Lei Seca no Rio
 
Uma blitz da Operação Lei Seca, ocorrida durante toda a madrugada de quinta-feira (18/2) na Avenida Brasil, altura da Penha, zona norte do Rio, flagrou 77 motoristas dirigindo sob influência de álcool. Desses, 64 tiveram a habilitação recolhida. Os demais não apresentaram a carteira de motorista.
 
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, dois condutores foram presos na ação, por dirigirem embriagados. Os outros foram liberados e terão que pagar multa de R$ 957,70, além de perderem pontos na carteira de motorista.
 
“A Avenida Brasil, estatisticamente, é a principal via da cidade e é onde se tem o maior número de acidentes de trânsito. Então quando a gente monta essa operação do porte que teve ontem, fiscalizando quase mil veículos, a finalidade é sempre a de salvar vidas”, disse o coordenador da Operação Lei Seca no Rio.  Ainda segundo Andrade, ao todo, os agentes fizeram 998 abordagens e 934 testes com o etilômetro (bafômetro). Os fiscais rebocaram 44 veículos.
 
A megaoperação contou com a participação de 120 agentes nas quatro pistas da via. O coordenador enfatizou que a operação já faz parte do cotidiano da população. “Não existe resistência com relação à grande parte da sociedade. Cerca de 90% das pessoas não tem problema com questões ligadas ao álcool. Então, a gente vai intensificando e educando a população”, explicou o major.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.