Mensagem aos brasileiros que vivem no exterior

Mensagem aos brasileiros que vivem no exterior
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem aos brasileiros que moram no exterior em comemoração ao Dia da Independência, 7 de Setembro. Segundo a nota, Lula diz que vários compromissos foram cumpridos desde a época em que era candidato até hoje, quando está no seu segundo mandato na Presidência. Entre eles, a geração de milhares postos de trabalho e também projetos para os brasileiros que vivem no exterior.
 
Entre os projetos, Lula cita os acordos previdenciários feitos com vários países, como o acordo feito com o Japão, o fortalecimento dos conselhos de Cidadãos no exterior e implantação de programas de regularização migratória na América do Sul. Além disso, o presidente afirmou que o atendimento aos brasileiros que vivem no exterior foi melhorado por meio de uma reforma do sistema consular, que está prestando serviços nas áreas de educação, previdência, trabalho, saúde e de cultura.
 
Lula cita ainda a realização da 3º Conferência Brasileiros no Mundo. Segundo ele, a conferência é um instrumento para melhorar a defesa dos direitos dos brasileiros no exterior.
 
Em sua saudação, o presidente também disse aos brasileiros que vivem no exterior que está sendo construído um país de oportunidades para todos e que “o Brasil os espera de volta”.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.