Início Plantão Barra Metrô Barra em Pauta

Metrô Barra em Pauta

O Secretário Estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, e o Deputado Federal, Julio Lopes, participaram na noite desta terça-feira (08/02), de uma reunião com a Associação dos Moradores de São Conrado (AMASCO), no Hotel Intercontinetal.  O evento abordou os avanços da obra da Linha 4 do Metrô, que tem previsão para estar pronta no dia 15 de dezembro de 2015. Estiveram presentes, ainda, o Diretor de Engenharia da SETRANS, Bento Lima; o Presidente da AMASCO, José Britz; o gerente geral de obras da Linha 4, Lucio Silvestre; e  o Desembargador Murta Ribeiro.

A reunião que, contou com mais de 150 pessoas, teve como finalidade discutir as novas estruturas que a região irá receber como urbanização, saneamento e um maior conforto para a população. O prazo a ser cumprido e as metas para as Olimpíadas de 2016, também foram o foco principal durante a aprensentação, para que os moradores possam usufruir de maneira rápida, segura, barata e com um maior conforto.

– O projeto, que já tem oito meses de obras, iniciado em julho de 2010, tem um prazo a ser cumprido. Em 2015, a Linha 4  estará pronta e com todas as fases de testes já realizadas. E em 2016 a população poderá utilizar o metrô que liga a Barra (Jardim Oceânico) a Ipanema, com total segurança – explicou Bento Lima.

Para o Deputado Federal Julio Lopes e ex-Secretário Estadual de Transportes, a reunião deixou claro que os prazos efetivos das obras que estão sendo realizadas serão cumpridos, como foi no caso da obra do Metrô de Ipanema.

– Não basta apenas entregar a estação pronta e dentro do seu prazo. Tem que haver uma reforma urbana. Ela deve ser entregue com a garantia de que o Governo contribuiu de forma definitiva para a população. A construção da Linha 4, envolve vários aspectos que precisam ser alterados. Nós precisamos mudar a paisagem e o ambiente urbano dessa localidade. Isso significa mudar o perfil do tráfego e do trânsito, o que muda consequentemente toda a vida das pessoas no decorrer desses próximos meses. Nossa maior preocupação é a execução das obras no jardim Oceânico sem atrapalhar a região. E pensando assim, serão feitas visitas regulares durante todo esse processo de construção do Metrô. É mais um avanço no sistema de transportes junto com o Governador Sérgio Cabral – finalizou Julio Lopes.

Fonte: Secretaria Estadual de Transportes