Metrô Linha 4: Estação Jardim Oceânico será multimodal

O espaço será integrado ao BRT
 

ecotelhado-estacao-jardim-oceanico (606x390)

Em fase de acabamentos, a Estação multimodal Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, já está conectada à área onde haverá integração ao sistema BRT. O terminal do BRT está sendo construído pelo Governo do Estado, via Consórcio Construtor Rio Barra (CCRB), responsável pelas obras da Linha 4 neste trecho, com recursos da Prefeitura do Rio.

 

 

A escada entre o mezanino da estação de metrô e o terminal BRT já está pronta, com espaço preparado para receber um elevador e escadas rolantes. Os outros dois acessos à estação ficam na Avenida Armando Lombardi, altura da Unimed, no sentido Recreio, e na Avenida Fernando de Mattos, próximo à Armando Lombardi, sentido Zona Sul.
 

 

Integração
A Linha 4 do Metrô fecha o anel de alta performance dos transportes para 2016. Ela faz a conexão entre a Barra da Tijuca e todo sistema metroviário: zonas Sul e Norte, e Centro; e se conecta aos BRTs da Prefeitura, em especial à TransOeste, que vai da Barra da Tijuca a Santa Cruz e Campo Grande, e à TransCarioca, da Barra até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, interligado a Barra a Curicica, Ilha do Governador, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho, Madureira, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Penha, Olaria e Ramos.

 

 

Tempo de viagem
Da Barra a Ipanema, por exemplo, o passageiro vai levar apenas 13 minutos. Até o Centro, a viagem vai durar 34 minutos. Para o Maracanã, serão 54 minutos. E até a Pavuna: 1h20, com transbordo na Estação General Osório (hoje, o trajeto com metrô + integração para a Barra fica em 2h20).

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.