MetrôRio leva espetáculo educativo gratuito para Vila Olímpica da Mangueira

Peça ‘Faixa Amarela' terá sessões às 9h e às 14h dia 20 de fevereiro
 

 

Encenado por uma dupla de cientistas malucos, o espetáculo “Faixa Amarela” propõe uma inusitada viagem ao universo dos brinquedos infantis e, ao mesmo tempo, aborda temas sérios, como segurança e sustentabilidade. O título faz alusão à faixa amarela do piso das plataformas de metrô, que, para a segurança do cliente do transporte, jamais deve ser ultrapassada.
 

“Faixa Amarela” apresenta de forma lúdica noções de ciência, segurança e leis da física, utilizando experiências sensoriais através de recursos de ilusão de ótica, turbilhão de água e geração de energia. No dia 20 de fevereiro, haverá duas sessões gratuitas do espetáculo, às 9h e às 14h, no Ginásio Carlos Dória, que fica na Vila Olímpica da Mangueira. A atividade é voltada para crianças de 4 a 13 anos.

 

Circuito Cultural da Cidadania

‘Faixa Amarela’ é um espetáculo do Circuito Cultural da Cidadania, projeto itinerante que leva teatro infanto-juvenil a comunidades do Rio de Janeiro. A programação é sempre gratuita e, geralmente, as peças são apresentadas em escolas da rede pública e em espaços como, museus, bibliotecas e naves do conhecimento.

Esta edição do Circuito Cultural da Cidadania conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, das empresas MetrôRio e Schlumberger, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Invepar.

 

Serviço:

‘Faixa amarela’

20 de fevereiro, às 9h e às 14h

Local: Ginásio Carlos Dória – Vila Olímpica da Mangueira

Endereço: Rua Santos Mello, 73 – São Francisco Xavier

Tel.: (21) 2218-5238 – Instituto Mangueira do Futuro

Classificação: Livre (indicado para crianças de 4 a 13 anos)

Duração: 50 minutos

Gênero: Infantil

Lotação: 350 lugares

Sujeito a lotação do espaço

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.