MetrôRio promove semana da criança com viagem gratuita para menores de 12 anos

Entre os dias 8 e 15 de outubro, crianças que embarcarem com um adulto terão gratuidade
 

O MetrôRio vai oferecer do dia 8 de outubro até o domingo dia 15,  embarque gratuito a todas as crianças que tiverem até 12 anos completos em qualquer estação do sistema e no ônibus Metrô Na Superfície. Com o objetivo de apresentar o metrô à criançada, a ação faz parte da Semana da Criança, que inclui ainda apresentação de teatro infantil. 

O MetrôRio também distribuirá três mil exemplares do livro “Gentilezinha & O Mundo Encantado da Cidadania”, para as primeiras crianças que embarcarem no metrô durante o período da gratuidade.

No momento do embarque, as crianças devem estar acompanhadas de responsáveis e com documento de identificação que comprove a idade. O acesso deve ser realizado nas catracas de gratuidade, adesivadas na cor rosa e controladas por um funcionário da Concessionária.

Teatro Gentilezinha 

Ainda em comemoração ao Dia das Crianças, o MetrôRio e o Instituto Invepar levarão à estação Carioca, na próxima segunda-feira (09/10), às 15h, a peça infantil gratuita “Gentilezinha”. A obra vai falar sobre temas como gentileza, respeito ao próximo e formas de expressar gestos de cidadania.

Essa é a segunda etapa do projeto que vai levar 28 apresentações a comunidades do entorno das Linhas 1, 2 e 4 do MetrôRio. No primeiro semestre deste ano, a primeira etapa do projeto apresentou a exposição “Gentileza faz 100 anos”, que percorreu as estações São Conrado, Coelho Neto, Central e Jardim Oceânico. Durante o período da mostra, os clientes do MetrôRio puderam ter acesso a material inédito do artista.

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.