Minicursos na Uerj

Minicursos na Uerj
 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL – RJ) realiza mais uma “Semana IEL nas Universidades”. Essa edição, que será realizada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) nos dias 04 e 05 de outubro, traz o tema “Ideias que viram negócio”. O evento tem por objetivo apresentar aos estudantes ideias de sucesso e mostrar o passo-a-passo de como transformá-las em um grande negócio.

Os mini-cursos serão ministrados por profissionais de renome do mundo empresarial e do mercado de trabalho, como Leonardo Filardi, administrador de empresas com especialização em Economia Empresarial, com o tema “Surfando em Oportunidades”; o Coordenador de Empreendedorismo e Projetos da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Celso Leonardo, que ensina a fazer um “Plano de Negócio”; e o Bacharel em Marketing com MBA em Gestão pela Qualidade Total, Alessandro Mendes, que promove o mini-curso “Estratégia de Mercado”.

Também está confirmada a presença do Especialista em Projetos Tecnológicos do Sistema FIRJAN, Fabiano Gallindo, que realiza o mini-curso “Inovação e linha de financiamento”; e de Alan James, um dos fundadores da Biruta Mídias Mirabolantes, empresa de propaganda que, há dois anos consecutivos, está entre as melhores para se trabalhar no estado, com o mini-curso “Desafios do Crescimento: do ‘start up’ a grande empresa”.

A coordenação dos debates ficará a cargo dos professores Antonio Carlos de Azevedo Ritto, do Laboratório de Inovação da UERJ, e Marinilza Bruno de Carvalho, do Instituto de Matemática e Estatística (IME).

Fonte: Uerj

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.