Ministérios e TCU explicam andamento

Ministérios e TCU explicam andamento
 

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional promove audiência pública nesta tarde para discutir o andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região Amazônica.
"Relatório aprovado pelo Tribunal de Contas da União, no último dia 9 de junho, demonstra que a velha praxe adotada pelo governo federal de privilegiar a Região Sul e Sudeste continua sendo adotada", reclama o deputado Silas Câmara (PSC-AM), que propôs o debate.
Silas Câmara quer que o governo explique "o fato de as regiões Norte e Nordeste continuarem sendo discriminadas, quando deveriam ter um tratamento diferenciado para incrementar o desenvolvimento regional."
Os ministros da Casa Civil, do Meio Ambiente e da Integração Nacional foram convidados para participar do debate, mas mandarão representantes. O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) também não virá e mandará representante.
Já confirmaram presença o diretor do Departamento de Desenvolvimento Hidro-Agrícola do Ministério da Integração Nacional, Ramon Flávio Gomes, e o secretário de Macroavaliação Governamental do TCU, Maurício de Alberque Wanderlei. A Casa Civil e o Ministério do Meio Ambiente ainda não enviaram os nomes de seus representantes.
A audiência será realizada às 14 horas no plenário 12.

 

Fonte: Agência Câmara

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.