Modernização do Hospital Municipal Pedro II

Unidade de Saúde vai receber mais de R$ 80,6 milhões em obras da RioUrbe
 
A Prefeitura publicou na quinta-feira, dia 24/2, no Diário Oficial do Município, a licitação para a modernização do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Cedido ao Município pelo Governo do Estado em novembro de 2010, o equipamento será totalmente reformado. As obras, executadas pela Secretaria Municipal de Obras através da RioUrbe, vão investir mais de R$ 80,6 milhões. A previsão é que a reforma seja finalizada em 2012.
 
Toda parte interna dos dez andares do equipamento será reformulado, com demolições, construções e reforma de pisos, paredes e tetos. O hospital passará a ter sete salas de centro cirúrgico, 70 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo e Unidade Intermediária e Centro de Tratamento de Queimados com 17 leitos e duas salas de cirurgia. Serão 198 leitos para internação, nove consultórios para urgência e emergência, cinco salas para parto normal e duas para parto cirúrgico.
 
O Hospital Pedro II será totalmente adaptado às normas de acessibilidade. O escopo da reforma prevê execução de instalações elétricas, hidro-sanitárias, de telefone, lógica, gases medicinais, exaustão mecânica, sonorização, prevenção contra incêndio e pânico e sinalização interna e externa. Toda área de centro cirúrgico, CTQ, UTI e laboratórios será climatizada. A RioUrbe também vai implantar sistema de aquecimento de água por energia solar e câmara frigorífica para cadáveres. A unidade de saúde beneficia cerca de 390 mil moradores da região de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba.

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.