Motociclistas propõem criação de selo verde

Motociclistas propõem criação de selo verde
 

A Associação de Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO- RJ) apresentou ao presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado André Lazaroni, uma proposta de criação de um selo que indicaria se a emissão de gases poluentes emitidos pelas motos está dentro do previsto pela lei.

Como forma de agradecer e estimular o engajamento ambiental dos motociclistas, o parlamentar se reunirá com o grupo, nesta quarta-feira (29/10), às 18h30, no auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes, quando também entregará moções de congratulação a onze presidentes de diversos moto-clubes e ao presidente da AMO, instituição que está completando 30 anos. “Vou trabalhar junto ao legislativo para que esta proposta se transforme em lei e seja símbolo da união entre motociclistas e os defensores do meio ambiente”, afirmou Lazaroni.
 
Após solicitação dos motociclistas, o parlamentar também apresentou o projeto de lei 3.235/10, que visa a reformular as estruturas dos guard rails das estradas, que é uma proteção metálica colocada ao lado das pistas e que servem como uma cerca de proteção em curvas mais fechadas. “Quando mal posicionadas, ao invés de protegerem, estas cercas acabam sendo perigosas para os motoristas, principalmente motociclistas, que acabam sofrendo danos ou quedas monumentais”, frisa Lazaroni.

 

Fonte: Alerj

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.