MultiRio entra na campanha contra o Aedes aegypti nas escolas

O app também oferece a opção de criar um checklist personalizado para verificação de possíveis focos de larvas do mosquito
 

Como parte das ações de engajamento na campanha “Aqui Mosquito Não Se Cria”, das Secretarias Municipais de Educação Esportes e Lazer (SMEEL), Saúde (SMS) e Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), todas as escolas da rede municipal de ensino foram orientadas a usar, nesta terça-feira (07/02), produções da MultiRio sobre o tema da prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Ao longo do mês, estão previstas outras atividades pedagógicas nas unidades escolares. A iniciativa é resultado do Grupo de Trabalho que definiu ações de educação contra o Aedese conta com a parceria da MultiRio, produtora educativa da prefeitura.

 

 

Também nesta terça-feira, a MultiRio exibe, das 10h às 12h, um especial ao vivo na televisão (canal 26 da NET), na Web TV e na Web Rádio do Portal MultiRio sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e as formas de prevenção. Com o título “MultiRio com as Escolas no Combate ao Aedes”, o programa recebe, em estúdio, convidados das áreas de saúde e educação e traz reportagens destacando ações de mobilização em algumas escolas. 

 

Além disso, algumas atividades que acontecem nas escolas neste dia  serão transmitidas ao vivo na página da MultiRio no Facebook. O live acontece a partir das 10h, direto de uma unidade escolar da rede municipal, e mostra as ações desenvolvidas com os alunos a partir de produções da MultiRio que abordam o tema.

 

Para auxiliar o uso dos materiais sobre o tema em sala de aula, também está disponível, no Portal MultiRio, um guia com sugestões de uso pedagógico para produções educativas de combate ao mosquito. Vídeos, áudios, jogos, aplicativo, quadrinhos e reportagens foram produzidos pela empresa para sensibilizar a comunidade escolar e o público em geral sobre ações de prevenção. Esse material está reunido na coletânea Detona Aedes!, disponível no Portal MultiRio.

 

A MultiRio também fez o desenvolvimento técnico do aplicativo Aqui Mosquito Não Se Cria, que traz a descrição das doenças, os sintomas de cada uma e informações sobre unidades de atendimento de saúde. O app também oferece a opção de criar um checklist personalizado para verificação de possíveis focos de larvas do mosquito, com lembrete em dia e horário definidos pelo usuário. O aplicativo está disponível na loja da MultiRio no Google Play.

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.