Município do Rio promove primeiro “Bate-Papo Rio +Jovem”

O evento é uma oportunidade para que eles sejam incluídos em programas sociais, como o ID Jovem, do Governo Federal
 
 

Mais de 350 jovens têm encontro marcado, nesta sexta-feira (08/12), às 16h, na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre. Eles vão participar do “Bate-Papo Rio + Jovem”, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH). Será um dia de atividades culturais e esportivas, além de debates sobre temas do cotidiano. O grupo reúne abrigados da rede da prefeitura, alunos dos cursos preparatórios do Projeto do Bruninho e moradores da região. . Destinado a quem tem entre 15 e 29 anos, ele oferece acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual.

 

Já o Projeto Semear vai oferecer vagas de atividades esportivas nos centros de treinamento, em Colégio e no Shopping Via Brasil, em Irajá. São aulas de ginástica, judô, muay hay, tai chi chuan, karatê, jiu jitsu, taekwondo, yoga e dança do ventre. Alunos dessas unidades farão uma apresentação de caratê.

 

Além disso, o Centro de Música de Irajá fará uma apresentação e vai oferecer bolsas de estudo para alguns participantes. O evento terá ainda batalha de rima e passinho.

 

Também haverá palestras sobre cursos preparatórios para concursos públicos e ilitares, oficinas de dança e bate-papo sobre cinema, com a exibição de curtas da MultiRio. Uma roda de conversa dará oportunidade para eles dizerem o que pensam sobre temas como educação e violência.

 

A Lona Cultural João Bosco fica na Avenida São Félix, 601.

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.