Início Plantão Brasil Mutirão de conservação em Bangu

Mutirão de conservação em Bangu

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos dá início nesta quinta-feira, dia 09/09, ao mutirão de conservação em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As vias beneficiadas pelo mutirão serão as avenidas Coronel Tamarindo, Cônego Vasconcelos, Ministro Ari Franco, trechos da Avenida Santa Cruz e as ruas Silva Cardoso, Doze de Fevereiro e Sul América. 
 
A Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) fará operação tapa-buracos e recuperação do calçamento em concreto e pedras portuguesas, além da desobstrução do sistema de drenagem. A Rioluz cuidará da manutenção do circuito elétrico e de instalações, além da limpeza das luminárias e substituição das lâmpadas apagadas. Ao todo, 550 pontos de luz serão verificados.       
 
Os garis da Comlurb atuarão fazendo limpeza geral, incluindo capina, varredura, desobstrução das bocas das caixas de ralos e remoção dos detritos. O trabalho contará com o apoio de oito ceifadeiras e dois caminhões basculantes. A previsão é de que toda a operação dure três dias úteis.

Fonte: Sec. Conservação e Serviços Públicos