Início Plantão Rio Mutirão de conservação na Mangueira

Mutirão de conservação na Mangueira

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, realiza a partir desta terça-feira, dia 22/02, o mutirão de serviços no entorno da comunidade da Mangueira, no bairro de São Francisco Xavier, Zona Norte do Rio.

As ruas que receberão os serviços são: Licinio Cardoso, João Rodrigues, Santos Melo, Visconde de Niterói, Ana Neri, Bartolomeu Gusmão, Senador Benardo Monteiro, São Luis Gonzaga, General Gustavo Cordeiro de Farias e trecho da Avenida Dom Helder Câmara.

A Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) recuperará a pavimentação asfáltica das vias citadas. A previsão é de sejam utilizadas cerca de 60 toneladas de massa de asfalto. Além disso, as equipes da CGC realizarão a substituição de ralos e grelhas danificados e a desobstrução do sistema de drenagem.  

A Rioluz realizará a troca de 60 pontos de luz nas ruas Licinio Cardoso (20), João Rodrigues (14), Santos Melo (26) e manutenção do sistema de iluminação nas demais vias, com troca de lâmpadas queimadas e correção das que estiverem acesas durante o dia. As equipes da Comlurb reforçarão a varredura, farão limpeza de sarjeta, ralos. Um  grupo de doze trabalhadores comunitários, supervisionados pela Comlurb vai remover lixo e entulho da pedra no alto do Morro da Mangueira. Serão utilizadas duas caixas estacionárias para acondicionar os resíduos. Os serviços deverão estar concluídos em até sete dias.

 

 

Fonte: Conservação