Início Plantão Rio Não desvie o olhar; Fique atento; Denuncie!!!

Não desvie o olhar; Fique atento; Denuncie!!!

Na quinta-feira, dia 7, às 10h, com a presença da ministra Maria do Rosário, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) lança no Rio de Janeiro (RJ), a Campanha Nacional de Carnaval de Proteção à Criança e ao Adolescente. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática em todo o país.

 

 

A cerimônia de lançamento no Rio de Janeiro será realizada no UNICIRCO Marcos Frota, localizado na Quinta da Boa Vista. Também serão realizadas atividades em São Paulo, Recife e Salvador.

 

 

Intitulada “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie”, a campanha terá filmes em televisão, spots de rádio, camisetas, bonés, mochilas, máscaras, adesivos, garrafas de água e porta-documentos. Todas as peças possuem as imagens da campanha, que este ano faz uma brincadeira com o símbolo dos três macaquinhos “não ouço, não falo e não vejo”.

 

 

As peças da campanha também tem a função educativa de explicar ao cidadão de que maneira ele pode denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes: discando 100 ou procurando o conselho tutelar.

 

 

A partir de agora e ao longo dos próximos meses a campanha abordará diversos temas relativos aos direitos fundamentais de meninas e meninos, focando na necessidade de proteção, uma prioridade absoluta e compartilhada entre a família, o Estado e a sociedade, conforme determina a Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

 

A Campanha conta com a colaboração do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos conselhos tutelares e do Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro.

 

 

Endereço para dowload das peças da campanha:

http://portal.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/spdca/campanha-carnaval-2013/pecas-para-download-da-campanha-carnaval-2013

 

 

Lançamento da Campanha de Carnaval de Proteção à Criança e Adolescente

Data: 7 de fevereiro de 2013

Horário: 10h

Endereço: UNICIRCO Marcos Frota. Parque Municipal da Quinta da Boa Vista – Avenida Pedro II, São Cristovam – Rio de Janeiro.