Início Plantão Brasil Nasce um portal sobre saúde auditiva

Nasce um portal sobre saúde auditiva

Já está no ar o novo portal www.ouvirfazbem.com.br lançado pela Audibel – empresa de aparelhos auditivos – em homenagem ao Dia Nacional do Surdo, celebrado no último domingo, (26/09). O novo portal com conteúdo exclusivo reúne informações sobre saúde auditiva para todas as idades, com dicas de prevenção e reportagens que estimulem a educação popular em saúde. O portal ainda permite a interação com usuários que podem enviar seus comentários para as matérias, sugestões de temas e perguntas do dia-a-dia com relação à saúde auditiva.  

A ideia é que o portal www.ouvirfazbem.com.br ajude a reduzir o preconceito e a desinformação sobre o tema no país. Segundo a fonoaudióloga mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e porta-voz da Audibel, Sandra Braga, faltava um canal especializado que levasse informações de qualidade com o respaldo de especialistas de uma maneira mais simples e direta para a população. “Acreditamos que o portal será importante fonte de consulta para todos aqueles que têm interesse e curiosidade em saber mais sobre saúde auditiva”, explica.  

Com informações sobre comportamento envolvendo cuidados com a audição, o que são as doenças que afetam o trato auditivo e até matérias simples sobre como funciona o ouvido, o portal também promete ser um fonte de educação popular em saúde. “A seção pergunte ao fonoaudiólogo, que recebe mensagens dos leitores sobre problemas auditivos é um dos canais pensados justamente para nos aproximarmos da população descobrindo o que realmente as pessoas querem saber sobre saúde auditiva”, explica Sandra. Ainda há espaço para que pessoas com deficiência auditiva contem sua história de superação.   

Fonte: Ouvir faz bem